Visando o controle de pragas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou, nesse sábado (25) a execução de um cronograma de desinsetização nesses estabelecimentos, que ocorrerá periodicamente aos sábados, dia em que essas unidades não têm atendimento ao público.
O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) esteve presente na UBS do Porto Alegre, e conferiu de perto o trabalho que está sendo desenvolvido. Ele expressou satisfação com as condições de limpeza e de organização do local.
Fátima Silva, diretora da Atenção Básica da FMS, ressaltou a importância da medida. “Essa ação é fundamental para garantir a segurança e saúde de todos que frequentam as UBS’s. A supervisão dos coordenadores será essencial para identificar locais com registros de cupim e outras pragas, baratas, formigas, ratos, e assegurar a eficiência do processo”, disse.
“Inicialmente, iremos fazer a aplicação de produtos químicos em todas as áreas das UBS’s trimestralmente, com uma desinsetização de reforço. Essa periodicidade é ajustada com base no monitoramento contínuo realizado pela empresa terceirizada contratada. E esses produtos são aplicados de forma segura e eficiente por profissionais especializados, garantindo a proteção de todos que frequentam as UBS’s”, finaliza Fátima.
Marizângela Lima, coordenadora da Regional Sul da FMS, explicou que a região sul possui 31 UBS’s, sendo a área da cidade com maior número de unidades. Neste sábado, foram desinsetizados 6 locais. “Nossa meta é abranger todas as unidades periodicamente para manter um ambiente saudável e seguro para a população”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |