Com o técnico Roberto Fernandes insatisfeito com a defesa do Piauí, a diretoria foi ao mercado e trouxe um jogador que estava no futebol internacional. Trata-se do zagueiro Fábio Sousa, que tem 29 anos e estava Trollhattan, da Suécia. Ele foi formado na base do Vasco. O Rubro-Anil também reforçou o setor ofensivo, contratando o atacante Caíque, que tem 26 anos e estava no Jequié. A informação foi confirmada pela assesoria do clube.
Fábio Sousa ainda não atuou em 2025, mas no ano passado somou sete partidas e um gol, pelo Trollhattan, onde disputou a terceira divisão sueca. O zagueiro estava no futebol da Suécia desde 2018, onde fez boa parte de sua carreira, passando por quatro clubes do país. Mesmo sendo natural de Teresina, o jogador é formado na base do Vasco e do CRB. O atleta estreou como profissional na equipe do Piauí, em 2018, sendo destaque no estadual.
O atacante Caíque chega para o Piauí após disputar apenas uma partida pelo Jequié, onde disputou o Campeonato Baiano 2025. No ano passado, passou por Jacuipense, Boa Esporte e Uberlândia, mas marcou apenas um gol. No futebol piauiense, já foi campeão do estadual Série B com Oeirense em 2021, mesmo ano que também levou a Copa Fares Lages com o Icasa. O atleta fez praticamente toda a sua carreira em times de menor expressão.
O Piauí vem de uma derrota por 2 a 0 para o Parnahyba, na segunda rodada do estadual. Na estreia, o Enxuga Rato venceu o 4 de Julho por 4 a 3. Em seu próximo compromisso, o Rubro-Anil enfrentará o Oeirense no domingo (26), pela terceira rodada. O embate será no Estádio Gerson Campos, em Oeiras, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |