Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bombeiros resgatam cachorros de bancário que morreu tentando salvá-los em Picos

José Marcondes Barros tentou salvar seus animais de estimação e foi levado pela correnteza.

Os dois cachorros de José Marcondes Barros, uma das vítimas fatais das fortes chuvas que atingiram a cidade de Picos na última terça-feira (14), foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros. Conforme apurado pelo GP1, Marcondes tentou salvar seus animais de estimação, que foram arrastados pela correnteza, mas acabou sendo levado pelas águas.

De acordo com um amigo de Marcondes e proprietário da empresa Pet de Luxo, um dos animais foi resgatado com alguns ferimentos e estava sujo. “Eu até fiz um post achando que o Uli tinha morrido também, só que o pessoal do Corpo de Bombeiros não desistiu, procuraram e encontraram o Uli. Ele está assim, todo sujinho. Aparentemente, está um pouco machucado. Ele é um cachorro idoso, já tem 12 anos, eu acredito”, relatou.


Ele também afirmou que cuidará dos cachorros de Marcondes, Uli e Donna. “Agora eu vou cuidar dele, dar banho, levar ao veterinário e tentar tranquilizar esse cachorro, ele e a Donna”, concluiu.

Estado de calamidade pública em Picos

Após o forte temporal na cidade, o prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), decretou estado de calamidade pública no município. As chuvas deixaram duas vítimas fatais: José Marcondes Barros e Francisco Vicente da Rocha, que morreu ao tentar atravessar uma ponte, depois que um poste de energia elétrica caiu no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.