A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou a prisão de um membro da facção criminosa Bonde dos 40, identificado como Paulo Tadeu Pinheiro de Carvalho Neto, acusado de participar do homicídio de João Felipe da Silva Costa. O indivíduo foi capturado nesta segunda-feira (30) na Vila Padre Humberto, situado na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
O assassinato de João Felipe aconteceu no dia 17 de agosto no Parque Stael, situado no mesmo bairro onde Paulo Tadeu foi preso. A vítima, apelidada de ‘cabrito’, estava em casa quando foi abordada pelos criminosos, que em seguida efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ele foi atingido por quatro tiros.
Segundo informações do DHPP, o acusado de participar do assassinato de João Felipe é conhecido no mundo do crime como Paulinho, ou Maguim. No decorrer das investigações, também foi esclarecido que o indivíduo é membro da facção criminosa Bonde dos 40.
Desde os primeiros levantamentos sobre o caso, a disputa entre facções criminosas na Grande Santa Maria da Codipi tem sido considerada um dos motivadores do crime. Essa hipótese continua sendo minuciosamente investigada pelos policiais, que também apuram o envolvimento de outras pessoas no crime.
Ver todos os comentários | 0 |