Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO cumpre mandados contra membros do Bonde dos 40 em Teresina

Um dos alvos principais é um velho conhecido das forças de Segurança, identificado como Neto Camelo.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a Operação DRACO 154, na manhã desta quinta-feira (26), para dar cumprimento a 9 ordens judiciais contra membros da facção Bonde dos 40, com atuação na região da Vila Irene, zona sul de Teresina, e na zona norte. Até o momento, dois alvos foram presos e conduzidos para a sede do departamento.

Segundo o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação desta quinta-feira visa o combate a roubos, tráfico de drogas e desarticulação de um núcleo da facção que nos últimos meses têm se envolvido em embates com grupos rivais na zona sul da capital. "Essa operação iniciou na madrugada de ontem, perdurou até a noite e já na manhã de hoje, as equipes do departamento, juntamente com outras unidades da polícia, por exemplo, a 3ª seccional e também o BOPE da Polícia Militar, já estavam novamente nas ruas da capital, proporcionando o bem para o cidadão piauiense. Estamos na expectativa de pelo menos cinco prisões de envolvidos com facções criminosas", afirmou.


Foto: Brunno Suênio/GP1Material apreendido
Material apreendido

“Eu sempre tenho dito que quando a gente combate essa criminalidade organizada, nós estamos evitando que um pai de família seja vítima de um crime, de um roubo, de um homicídio. Então é isso que o DRACO vem fazendo diariamente, proporcionando o bem para você, cidadão de bem e demonstrando cada vez mais que essa criminalidade organizada não terá espaço, não terá sossego aqui no nosso estado”, garantiu Charles Pessoa.

Um dos alvos principais é um velho conhecido das forças de Segurança, identificado como Neto Camelo, que havia saído há pouco tempo do sistema prisional do Maranhão. Na residência dele, os policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e colheram materiais que serão anexados ao inquérito conduzido pelo DRACO.

Já foram apreendidos drogas, dinheiro e balança de precisão. O material e presos estão sendo encaminhados para a sede do DRACO e deverão subsidiar futuras operações.

A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.