Os brigadistas municipais José Almir Portugal e Edinelson Maciel morreram enquanto combatiam um incêndio de grandes proporções em uma propriedade na região de Uruçuí. As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Uruçuí.
Almir Portugal morreu carbonizado ainda no local, nessa segunda-feira (23), enquanto Edinelson Maciel chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital local, mas acabou falecendo nesta terça (24).
O chefe da Brigada Municipal de Uruçuí, Adailton Borges, explicou que os dois brigadistas foram cercados pelo fogo. “O vento muda muito rápido, a posição do vento mudou muito rápido e dois dos nossos homens foram cercados, e infelizmente não conseguiram se salvar. O restante da equipe conseguiu se salvar. Lamento profundamente e me solidarizou com a família do José Almir e do Edinelson. A Brigada de Uruçuí segue seu compromisso em defesa do meio ambiente e dos combates aos incêndios florestais no município de Uruçuí”, afirmou.
Prefeito lamenta morte
O prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho (Progressistas), afirmou que a cidade vive um momento de luto e lamentou a morte trágica dos dois brigadistas, que morreram durante missão.
“Expressamos nossa profunda condolência e oferecemos nosso conforto às famílias enlutadas”, declarou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |