Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina já registrou 31 denúncias eleitorais, diz TRE

Segundo dados do TSE, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí recebeu 321 denúncias em todo o estado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu, até esta segunda-feira (16), um total de 31 denúncias de propaganda eleitoral irregular referentes às eleições municipais de 2024, em Teresina, através do Pardal, aplicativo criado pela Justiça para acusações do tipo. Veja como realizar uma denúncia ao final da matéria.

As cidades de Parnaíba e de Cabeceiras completam as três cidades onde mais ocorreram denúncias, com 32 e 33, respectivamente. Já considerando todo o Piauí, a Justiça Eleitoral recebeu 321 acusações de propaganda eleitoral irregular.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu 31 denúncias de propaganda eleitoral irregular em Teresina até esta segunda-feira (16)

Aplicativo Pardal

O Pardal é um aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), em 2012, e que é utilizado em todo o Brasil, desde 2016, para encaminhamento de denúncias durante campanhas eleitorais.

O objetivo do Pardal é incentivar os cidadãos a atuarem como fiscais da eleição no combate à corrupção eleitoral. A principal novidade para 2024 é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet.

O eleitor pode realizar uma denúncia no aplicativo Pardal, disponível para Android e iOS. Para baixar os aplicativo, clique nos links a seguir: Google Play e App Store.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.