Fechar
GP1

Conceição do Canindé - Piauí

Polícia Militar localiza roça com cerca de 90 mil pés de maconha no Sul do Piauí

Segundo o comandante do Bepi, no total, o plantio produziria cerca 7,5 toneladas de drogas.

Divulgação/ PM-PI 1 / 9 Aréa de plantio vista por cima Aréa de plantio vista por cima
Divulgação/ PM-PI 2 / 9 Residência nas proximidades Residência nas proximidades
Divulgação/ PM-PI 3 / 9 Mais de 90 mil pés de maconha Mais de 90 mil pés de maconha
Divulgação/ PM-PI 4 / 9 A Polícia Militar do Piauí esteve na ação A Polícia Militar do Piauí esteve na ação
Divulgação/ PM-PI 5 / 9 Área de plantio Área de plantio
Divulgação/ PM-PI 6 / 9 Matériais utilizados no plantio Matériais utilizados no plantio
Divulgação/ PM-PI 7 / 9 Pés de maconha Pés de maconha
Divulgação/ PM-PI 8 / 9 Policiais na ação Policiais na ação
Divulgação/ PM-PI 9 / 9 Roça com 90 mil pés de maconha Roça com 90 mil pés de maconha

A Polícia Militar do Piauí localizou uma área de plantio de maconha na manhã desta quinta-feira (12), em uma propriedade na zona rural do município de Conceição do Canindé, região Sul do estado. No local haviam cerca de 90 mil pés de maconha. Dois homens foram presos na ação.

Segundo o comandante do Bepi, o tenente-coronel Alves, a roça contava com duas áreas de plantio, sendo que 1,5 hectares estavam cultivados com aproximadamente 90mil pés. No total, o plantio produziria cerca 7,5 toneladas de drogas.


“Essa operação é resultado de um trabalho integrado entre as polícias militares do Piauí e da Bahia e a Polícia Civil, que resultou na localização de uma propriedade na zona rural do município de Conceição do Canindé. Na ocasião foram presos dois nacionais, que foram apresentados junto à polícia judiciária, bem como toda droga foi incinerada no local”, disse o tenente-coronel.

A ação foi realizada em conjunto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Diretoria de Inteligência da PMPI, Companhia de Caatinga da Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil do Piauí. Também participaram, equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Piauí.

Por parte do Bepi, a equipe foi composta por alunos do I Curso de Operações em Ambiente Rural, que receberam as informações e elaboraram os planos operacionais de ação. Após a elaboração os planos foram apresentados ao Comandante-Geral coronel Scheiwann Lopes, que autorizou a imediata execução da operação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.