Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Candidato a vereador de Água Branca é preso acusado de matar venezuelano

Anderson Miguel Dario foi executado a tiros no dia 21 de dezembro de 2023, na cidade de Oeiras.

Dois homens acusados de assassinarem o venezuelano Anderson Miguel Dario foram presos pela Polícia Civil do Piauí nessa segunda-feira (09). Um dos presos é o candidato a vereador de Água Branca, Ivan de Aguiar Miranda (PP), conhecido como Ivan Barbeshop. A vítima foi executada a tiros no dia 21 de dezembro de 2023, em Oeiras, após ser perseguido por bandidos.

Conforme levantamento feito pela corporação, Ivan de Aguiar, um homem de iniciais L.A.F.S.A., natural de Hugo Napoleão, e um terceiro homem, identificado como Genilson Lima de Sousa, são apontados como os autores do crime. Os dois primeiros foram capturados pelos policiais, já este último foi assassinado a tiros no dia 26 de janeiro em Água Branca.

Foto: Divulgação/PC-PICandidato a vereador de Água Branca, Ivan de Aguiar Miranda foi preso pela Polícia Civil
Candidato a vereador de Água Branca, Ivan de Aguiar Miranda foi preso pela Polícia Civil

Ao decorrer das investigações, a autoridade policial constatou que o candidato a vereador foi contratado para executar o crime. Com a ordem para praticar o homicídio, ele também teria contratado os outros dois homens, que trabalhavam como vigilantes noturnos, para assassinar o venezuelano.

Em data anterior ao homicídio, os três tinham passado pela cidade de Oeiras, ocasião em que tentaram assassinar Anderson Miguel Dario pela primeira vez, mas por motivos ainda não explicados, não tiveram êxito na ação. Embora as resoluções sobre o caso tenham avançado, a autoridade policial continua em diligências para identificar o mandante do crime.


Foto: Reprodução/ WhatsappVítima de homicídio em Oeiras
Vítima de homicídio em Oeiras

Diante de todos os elementos colhidos e os elementos que substanciaram o inquérito policial, o delegado responsável pela investigação representou pela prisão temporária dos investigados, que foi deferida pelo juiz da 1ª Vara de Oeiras. Em seguida, os mandados foram cumpridos pela Delegacia de Oeiras com apoio da Delegacia Seccional de Água Branca. Na ocasião, também foi apreendido um revólver calibre 32, quatro celulares e uma pistola.

Candidatura deferida

Alvo de inquérito pelo homicídio de Anderson Miguel Dario em Oeiras, Ivan de Aguiar Miranda teve a candidatura a vereador de Água Branca deferida pela Justiça Eleitoral. Ele, que é natural da cidade de Pedreiras, no Maranhão, disputa pela primeira vez o pleito proporcional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.