A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, vai participar da inauguração do Instituto de Identificação na Casa da Mulher Brasileira em Teresina, na segunda-feira (5), às 8h30, juntamente com o secretário de Segurança, Chico Lucas, e o diretor do Instituto, Marcelo Mascarenhas. A Secretaria de Segurança tem desenvolvido o trabalho de ampliação dos serviços digitais de identificação no Piauí.
A Casa da Mulher Brasileira atende as mulheres vítimas de violência doméstica e um dos serviços oferecidos é o fomento à autonomia econômica e financeira como porta de saída do ciclo de violência. A mulher, com seus documentos atualizados, terá condições de ser assistida pelos programas governamentais, ao tempo que fortalece esta mulher para realizar sua formação para entrar no mercado de trabalho com mais qualificação.
A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Andréia Bastos, destaca que sair do ciclo de violência é o caminho para uma nova mulher que foi vítima de violência doméstica. “É muito importante termos na Casa o serviço de identificação porque vai permitir às mulheres assistidas um atendimento humanizado e completo para que ela possa retomar sua vida sem medo e com a certeza de que a rede de apoio está com ela”, disse a coordenadora.
A Carteira de Identidade Nacional integra os dados de identificação da pessoa de maneira segura e desenvolve um fluxo nacional de veracidade de dados em tempo real para todos os órgãos de identificação, que permite a redução das fraudes e custos para sociedade, estabelecendo confiança e provendo a integridade dos dados de identificação.
Ver todos os comentários | 0 |