A Arquidiocese de Teresina afastou de suas atividades o padre Jardel Moreira dos Reis, que, segundo a igreja, apresentou “comportamento inadequado”. O religioso estava atuando como presbítero da arquidiocese.
Em nota divulgada na terça-feira (20), a arquidiocese informou ter tomado conhecimento, no último dia 2, do “comportamento inadequado” do padre, sem revelar maiores detalhes da conduta do presbítero.
“Dessa forma, a Igreja Particular de Teresina está tomando todas as providências devidas a essa situação. Por sua vez, Dom Juarez Marques Sousa da Silva, Arcebispo de Teresina, determinou o pronto afastamento do referido sacerdote de suas atividades eclesiásticas”, consta na nota.
A arquidiocese convidou a comunidade eclesial de Teresina “a se unir em oração” em razão do ocorrido.
Leia na íntegra a nota da Arquidiocese de Teresina:
No dia 02/08/2024 a Arquidiocese de Teresina foi surpreendida com a informação de comportamento inadequado envolvendo o rev.mo padre Jardel Moreira dos Reis, presbítero desta Arquidiocese.
Dessa forma, a Igreja Particular de Teresina está tomando todas as providências devidas a essa situação. Por sua vez, Dom Juarez Marques Sousa da Silva, Arcebispo de Teresina, determinou o pronto afastamento do referido sacerdote de suas atividades eclesiásticas.
Por fim, a Arquidiocese de Teresina reafirma o seu compromisso e zelo para com o povo de Deus e, neste momento delicado, convida a comunidade eclesial desta Arquidiocese de Teresina a se unir em oração.
Que Deus nos conduza no caminho da verdade.
Dom Juarez Marques Sousa da Silva
Arcebispo Metropolitano
Diácono Roberto Caminha Cavalcante
Chanceler da Cúria
Ver todos os comentários | 0 |