A Polícia Federal no Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), as Operações Carcará 9 e Carcará 10 em Teresina com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensões contra acusados de produzir, armazenar e disponibilizar conteúdo pornográfico infantil.
As ações visam proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento e produção de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet.
Os quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª e 3ª Vara Criminal Federal no Piauí, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.
A investigação apurou que, ao longo dos últimos anos, os investigados adquiriram, possuíram, armazenaram vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil. Um dos alvos é investigado, inclusive, por produzir imagens de nudez de criança com finalidade sexual. Até o momento, colheram-se fortes indícios de autoria e materialidade criminosa.
A PF ressaltou ainda que, apesar do teor semelhante, não há relação entre os investigados, tratando-se de ações policiais distintas, tendo em comum o caso investigado, ou seja, o combate ao abuso sexual infantil.
Ver todos os comentários | 0 |