O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Polivalente Lima Rebelo, do município de Parnaíba, está entre os dez melhores centros educacionais do Piauí com maior nota no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O Ceti de Parnaíba conquistou a sétima posição do Estado nos resultados do Ideb, que foram divulgados na última quarta-feira (14), e receberá uma premiação.
Pelo bom desempenho, todos os funcionários da escola e os estudantes que fizeram a prova do Saeb irão ganhar uma premiação em dinheiro. Os colaboradores receberão um 14º salário e os estudantes um montante no valor de um salário mínimo.
A iniciativa de premiar as escolas com dinheiro é resultado de uma lei proposta pelo Governo do Estado e sancionada pelo governador Rafael Fonteles em setembro de 2023. A premiação contempla os profissionais e estudantes das 50 escolas estaduais com melhor desempenho no Ideb.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, que esteve na escola nessa sexta-feira (16), congratulou os estudantes, professores e gestores pelo resultado expressivo. “Viemos aqui para celebrar e agradecer à comunidade escolar do Ceti Lima Rebelo pelas excelentes notas. A premiação em dinheiro é um incentivo para que todos continuem melhorando o desempenho e formando grandes profissionais”, disse o gestor.
Durante a visita à escola, que passa por reforma e ampliação para novos espaços educacionais, Washington Bandeira anunciou a construção de uma quadra poliesportiva coberta. Além da quadra, o Ceti Lima Rebelo contará com salas de aulas climatizadas, biblioteca, laboratório de ciências, laboratório de informática, refeitório, salas administrativas e vestiários.
O Ceti de Parnaíba ainda é um dos cinco centros educacionais contemplados com o projeto Cinema na Escola, que oferece cursos técnicos em Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Marketing Digital Integral e Técnico em Programação de Jogos Digitais. O projeto é realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) e a produtora TVM Filmes.
Ver todos os comentários | 0 |