A Prefeitura de Teresina protocolou Projeto de Lei Complementar na Câmara Municipal, no início de agosto, para ampliar o cadastro de reserva no concurso da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) regido pelo edital 004/2024. Segundo a matéria, os candidatos que obtiveram pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos da prova objetiva e 50% do total de pontos de cada matéria e mínimo de 12 pontos na prova dissertativa passarão a integrar cadastro de reserva específico para ingressar nos cargos de Pedagogo e de Psicopedagogo.
Ainda de acordo com a matéria e caso seja aprovada, os candidatos que comporão o novo cadastro de reserva específico serão posicionados segundo ordem decrescente de pontuação de modo a não modificar o cadastro de reserva já publicado.
Por fim, o projeto deixa claro que o novo cadastro de reserva tampouco alterará a ordem de classificação do resultado final homologado.
Mensagem
Acompanhado da matéria, o Executivo enviou uma Mensagem ao Legislativo explicando que a solicitação de tal ampliação se deve à “volumosa vacância dos candidatos que são convocados, em decorrência de preferência a outros concursos”.
A expectativa é de que a Câmara Municipal de Teresina analise a matéria no mês de agosto.
Ver todos os comentários | 0 |