Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Popó revela expectativas para a 2ª edição do Extreme Boxe no Piauí

"A evolução está muito boa, pois normalmente começa sem título", declarou o tetracampeão mundial.

Novamente em solo piauiense, o tetracampeão mundial de boxe, Acelino "Popó" Freitas, será presença vip no Extreme Boxe 2, torneio profissional da modalidade que está em sua segunda edição e será realizado neste sábado (06). Na ocasião, dois atletas do Piauí irão disputar o cinturão, com Eduardo Gomes lutando por título continental e Paulo Bala por nacional. Nesta sexta-feira (05), um dia antes do evento, Popó falou sobre as expectativas e evolução do boxe piauiense.

“Sempre começamos pequeno, crescendo e pegando a experiência do segundo evento. Você vê mais que a crescente do primeiro foi boa, com um cinturão. Normalmente não tem cinturão nos primeiros eventos e ele já foi ousado, começando com um evento de título brasileiro. Agora irá em busca de um continental, além de mais dois brasileiros. A evolução está muito boa, pois normalmente começa sem título, sem nada esse e esse já veio com um título e agora disputa três”, relatou Popó.


“Essa é quarta é a minha quarta ou quinta vez aqui. Já estive também de um evento de futebol, que fui convidado. Estava eu, Edilson Capetinha e uma galera boa aí. Sempre fui bem recebido menos pelo calor. Mas fora o resto sempre fui bem recebido, gosto muito da cidade. É o segundo evento e sempre eu estou aqui. Meu filho lutou da outra vez, mas dessa vez não pôde lutar porque teve uma luta na semana anterior e quem sabe em uma próxima edição ele esteja aqui também e eu acompanhando-o”, acrescentou o tetracampeão.

Em 2023, na primeira edição do evento, o piauiense Eduardo Gomes conquistou o cinturão brasileiro na categoria super pena após vencer o paulista João Victor por nocaute. Dessa vez, Eduardo encara o boliviano Deyvis Rodrigues na disputa do título continental UBO (Universal Boxing Organization).

O piauiense Paulo Sérgio, mais conhecido como Paulo Bala, disputa o título brasileiro na categoria leve contra Italo de Oliveira, enquanto as paulistas Lila Furtado e Bianca Beatriz se enfrentam na disputa pelo título brasileiro feminino. Além disso, mais sete piauienses estarão representando o Estado no Extreme Boxe 2.

O Extreme Boxe será neste sábado (06), no Centro de Convenções de Teresina, às 17h. O público vai poder acompanhar mais uma competição de boxe profissional no Piauí e para adquirir o ingresso o espectador deve trocar por quatro quilos de alimentos não perecíveis na loja da Kalor Produções, no Riverside Shopping.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.