O tetracampeão mundial Popó, está em Teresina para prestigiar o Extreme Boxe, competição que irá ocorrer neste sábado (15), no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina, às 17h. Um dia antes do evento, o pugilista concedeu entrevista coletiva e falou sobre a relevância da competição no Piauí, tendo em vista ser o primeiro torneiro profissional do esporte no Piauí.
“Quando tem um evento grande, com uma importância grande, você desperta os patrocinadores e outros promotores de eventos, para elas começarem a fazer o boxe. Além disso, outras pessoas começam a aprender a dá aula para fazer seus alunos, colocando-os para competir. Então é ter o primeiro evento para as pessoas conhecerem e saber que realmente existe isso aqui, começando a abrir outras portas. O Governo do Estado do Piauí é um dos maiores patrocinadores do evento. A ideia é melhorar e não ir para trás”, ressaltou Popó.
A luta principal do Extreme será entre o piauiense Eduardo Gomes, e o paulista João Victor, valendo o cinturão da categoria super pena. De acordo com Popó, a ideia é o título fique no Piauí, com Eduardo sagrando campeão. O tetracampeão reconheceu as qualidades do Piauiense e desejou sorte para todos os participantes.
“A ideia é que esse título brasileiro fique aqui em Teresina, sendo o primeiro da cidade a ser campeão nacional no boxe profissional. O menino tem um talento impressionante, já vi ele lutando uma vez lá em Belém do Pará. Ganhou uma luta boa por locaute. Desejo para todo mundo que for participar do evento boa sorte. Eu vim para ajudar e motivar essa galera, e espero vim mais vezes para mais torneios, pois é muito importante para a cidade”, finalizou Popó.
Ver todos os comentários | 0 |