Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-gerente de operadora é preso na 28ª fase da Operação Interditados

Dois lojistas, que estavam de posse de aparelhos celulares roubados, foram presos em flagrante.

A Superintendência de Operações Integradas, em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Polícia Civil do Piauí, deflagrou na manhã desta terça-feira (30), a 28ª fase da Operação "Interditados", nas cidades de Teresina, Piracuruca e Altos e prendeu preventivamente um ex-gerente de uma operadora de telefonia, durante ação que visa desarticular grupos acusados de receptação qualificada. Dois lojistas, que estavam de posse de aparelhos celulares roubados, foram presos em flagrante.

Ao todo, os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em 05 endereços comerciais de lojas físicas, além de 06 endereços residenciais, sendo 03 destes, vinculados a lojas virtuais.

Foto: Divulgação/SSP-PI28ª fase da Operação Interditados
28ª fase da Operação Interditados

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o ex-gerente está sob investigação pelas práticas de manipulação de seguros, que incluem a geração de notas fiscais inautênticas e a comercialização de aparelhos que, após serem vendidos, eram falsamente reportados como roubados para reivindicar indevidamente valores dos seguros.

“A primeira etapa da operação foi deflagrada 6h da manhã, onde nós prendemos preventivamente um ex-gerente de uma operadora. Essa é uma investigação que começou há 3 meses, quando nas intimações em massa das pessoas que estão na posse de celulares com restrição, teve uma senhora que foi intimada. Quando ela chegou aqui na superintendência, realmente, o celular tinha restrição, mas ela apresentou a caixa com a nota fiscal e ressaltou que tinha comprado o telefone em uma operadora. Começamos a aprofundar a investigação e verificamos que, na época, um dos gerentes dessa operadora, que recebia dois celulares por ano, fazia o seguro de um desses celulares e, logo em seguida, fazia um Boletim de Ocorrência de roubo, justamente, com intuito de receber o valor do seguro. Então ele ganhava três vezes, da operadora, da seguradora e, também, da pessoa para quem ele revendia o celular”, explicou o delegado Matheus Zanatta.

Suspensão de atividades comerciais

Uma loja de eletrônicos teve suas operações online suspensas judicialmente, medida que visa interromper a distribuição de produtos ilícitos. Além disso, na segunda etapa da operação, deflagrada por volta de 9h, os policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e encontraram aparelhos celulares com restrição de roubo em posse dos proprietários de duas lojas virtuais. Em razão disso, eles foram presos em flagrante e serão autuados por crime de receptação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.