Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Thanandra Sarapatinhas diz que vereadores derrubarão veto ao PL das carroças

Na visão da autora do projeto, há recurso para implementação do projeto, mas falta vontade.

Em conversa com o GP1, a vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos) disse, nesta terça-feira (02), que os vereadores derrubarão o veto apresentado pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD) ao Projeto de Lei que visa o fim do uso de animais par tracionar carroças. Na visão da autora do projeto, "não há desculpas" para não implementar a matéria.

“Eu não me surpreendi, já esperava que o prefeito faria isso. Ele prometeu que em agosto de 2021 faria um hospital de zoonoses, até hoje não tem nenhum terreno. O projeto ajudaria tanto os animais quanto as pessoas, mas ele alega que não tem dinheiro. Acredito que todos os vereadores que votaram a favor do projeto, votarão para derrubar o veto, porque todos têm ciência de que o projeto vai ajudar as pessoas e os animais, nenhum vai votar favorável ao veto. E eu já consegui até o dinheiro para começar o projeto piloto das carroças de lata, então não tem desculpa para não colocar o projeto em prática, só falta vontade”, afirmou a vereadora Thanandra Sarapatinhas.


Foto: Pedro Oliveira/GP1Thanandra comemorando com o grupo apoiador pós-aprovação do projeto
Thanandra comemorando com o grupo apoiador em 04 de junho, data em que a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei

Trâmite do projeto na Câmara e veto

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, quase por unanimidade, o projeto apelidado de “PL das carroças”, no dia 04 de junho de 2024. Apenas os vereadores Valdemir Virgino e Graça Amorim, ambos do PRD, votaram contrariamente à matéria, enquanto Zé Nito (MDB) e Paulo Lopes (União Brasil) se abstiveram.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Michel SaldanhaMichel Saldanha, secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, apresenta ofício com o veto ao vereador Enzo Samuel
Michel Saldanha, secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, apresenta ofício com o veto ao vereador Enzo Samuel

Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito apresentou ofício com veto total à matéria. O secretário de Governo, Michel Saldanha, foi o responsável por entregar pessoalmente a mensagem ao vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina. Entre os motivos, a Prefeitura alega que há vício de iniciativa, já que o Poder Legislativo estaria onerando os cofres do Executivo, medida inconstitucional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.