Uma mãe, o padrasto e um tio, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos nessa quinta-feira (18) em Bom Jesus, acusados de estupro contra uma adolescente de 13 anos. Um quarto acusado, também tio da vítima, está foragido.
As prisões são preventivas e foram feitas pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Bom Jesus.
Conforme informações da delegada Roane Melo, a vítima vem sendo acompanhada pelos psicólogos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) desde maio de 2023. Durante as sessões, foram realizadas escutas momento em que a vítima confidenciou que o companheiro de sua mãe pedia fotos íntimas dela, além de ter cometido abuso sexual.
A adolescente relatou ainda que a mãe falou para ela não comentar nada sobre os abusos para as psicólogas do Creas e nem para as autoridades policiais. A vítima também acusou dois tios, irmãos da mãe, de abuso sexual.
Foram solicitadas as prisões preventivas dos acusados que foram concedidas pela Justiça. A mãe, o padrasto e um dos tios foram presos, o outro acusado ao avistar a viatura policial empreendeu fuga do local, e encontra-se foragido.
Ver todos os comentários | 0 |