Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Secretário de Mão Santa é processado após chamar assessor de 'moleque' e 'palhaço'

A queixa-crime tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba desde o dia 22 de maio deste ano.

O assessor parlamentar José Ferreira da Silva Neto ingressou com queixa-crime contra o secretário de Saúde de Parnaíba, Paulo José dos Santos Araújo, conhecido como “Paulo Careca”, por difamação e injúria. O processo tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba desde o dia 22 de maio deste ano.

Conforme o denunciante, no dia 02 de dezembro de 2023, ele foi até a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba para prestar ocorrência de crime sofrido em um grupo de Whatsapp chamado “Porca Cremilda”. Segundo José Ferreira, ele teve sua honra atingida ao ser chamado de vários nomes pejorativos no meio de todos os integrantes de um grupo aplicativo de mensagem instantânea denominado WhatsApp.


Foto: Reprodução/FacebookSecretário Paulo Careca
Secretário Paulo Careca

“O querelado [Paulo José] apresentou tom de voz agressivo e ameaçador, agindo com o fim de cometer crime contra a honra, oportunidade em que iniciou ofensas difamatórias, extremamente agressivas e ofensivas para com o presente querelante, tais como ‘você é um bosta’, ‘comedor de viado’, ‘fresco’, ‘filho da puta’, ‘moleque’, ‘palhaço’, dentre outras palavras ofensivas que foram gravadas em diversos áudios enviados para todos que faziam parte do referido grupo, humilhando sua imagem em meio do ambiente virtual”, diz trecho da queixa-crime.

Ainda conforme José Ferreira, o secretário foi homofóbico menosprezando os seus sentimentos. “Ademais, dos áudios é possível perceber que o autor dos crimes, menosprezando os sentimentos morais do ofendido, atingiu sua honra subjetiva, referindo-se a ele como ‘comedor de viados’, expressão homofóbica”, alegou.

Pedidos

Ao final, José Ferreira pediu o recebimento da queixa-crime, com a consequente condenação de Paulo José pelos crimes de difamação e injúria e pagamento de indenização pelos danos morais sofridos.

Citação

No dia 28 de maio, o juiz Sávio Ramon Batista da Silva determinou a citação do secretário de Saúde, Paulo José, para responder à acusação no prazo de 10 dias.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta quarta-feira (05), o secretário não foi localizado para comentar o processo. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.