O prefeito de Batalha, José Luiz Alves Machado, mais conhecido como “Zé Luiz do Frango”, ingressou no dia 13 de junho deste ano com queixa-crime contra o morador Antônio Clebes Feitosa Pereira pelos crimes de injúria e difamação.
Segundo a queixa-crime, ajuizada no Juizado Especial Cível e Criminal de Batalha, o prefeito tomou conhecimento em 21 de maio que Antônio Clebes, por meios digitais, enviou áudio com conteúdo injurioso e difamante contra ele, o chamando de “bebedor de cachaça”, além de ter implicado a ele a conduta de estar devendo R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) de verba a um posto de gasolina e que, em razão disso, o posto teria fechado.
Ainda conforme José Luiz, as declarações de Antônio Clebes “se tornam ainda mais danosas em razão dele ser pessoa pública, de reputação ilibada e postura irrepreensível, ocupando atualmente o cargo de prefeito do Município de Batalha, razão pela qual lhe são caríssimos os valores morais, a respeitabilidade, a imagem, a reputação, bem como a opinião pública em torno de sua pessoa”.
O áudio de Antônio Clebes, de acordo com o prefeito, foi compartilhado em grupos com diversas pessoas de Batalha, “o que mostra a intenção de ligar a imagem do gestor a esta imagem negativa, injuriosa, ultrapassando completamente o limite da crítica política, e passando a lhe ofender a dignidade e o decoro”.
“O intuito do querelado é claramente não apenas espalhar desinformação, mas destruir a imagem, a respeitabilidade e a reputação do atual prefeito, principalmente sob a ótica política, por meio de declarações compartilhadas em grupos de WhatsApp, visando destruir sua reputação ante aos eleitores e população em geral de Batalha/PI”, destacou o gestor na queixa-crime.
O prefeito alegou ainda que as declarações de Antônio Clebes causaram graves danos emocionais pela preocupação da perturbação de sua honra, acusações capazes de causar irreparáveis danos à sua imagem junto à sua comunidade, mudando a opinião pública sobre si.
Pedidos
Ao final, o prefeito requereu o recebimento da queixa-crime com a consequente condenação de Antônio Clebes pelos crimes de injúria e difamação com arbitração do valor dos danos causados.
Outro lado
Procurado, nessa terça-feira (25), Antônio Clebes não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |