O corpo de um professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), identificado como Dejailson Nascimento Pinheiro, de 44 anos, foi encontrado na Cachoeira de Engenho Velho, na cidade de Cocal, após ser arrastado pela correnteza de outra cachoeira localizada em Viçosa do Ceará, nesse domingo (16).
A ocorrência chegou a conhecimento do 31º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que foi acionado após equipes do Ceará não conseguirem localizar o corpo do docente. Ele estava na cachoeira no Ceará com a namorada, quando em determinado momento se afastou e desapareceu nas águas. O corpo do professor foi encontrado boiando na água por moradores da região próxima à Cachoeira de Engenho Velho.
Dejailson atuava como docente na área de informática do campus Itapecuru-Mirim do IFMA. O Instituto emitiu nota de pesar lamentando a morte do professor e destacou que o profissional tinha compromisso com a educação e influência positiva na vida dos estudantes.
Confira a nota na íntegra
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor Dejailson Pinheiro. O IFMA Campus Itapecuru-Mirim presta suas sinceras condolências aos amigos e familiares, desejando que encontrem conforto e paz neste momento difícil. Dejailson será lembrado por seu compromisso com a educação e a influência positiva que teve na vida de tantos estudantes e colegas.
Ver todos os comentários | 0 |