A delegada Roane Bezerra, da Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, pediu ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) autorização para abrir inquérito policial contra o prefeito de Redenção do Gurgueia, Ângelo José Sena Santos, mais conhecido como Dr. Macaxeira. O ofício foi enviado no dia 6 de junho deste ano.
A investigação vai apurar irregularidades na contratação da empresa “MM LED Manutenção Elétrica Eireli”, pela Prefeitura de Redenção do Gurguéia, para a execução de serviços na instalação de luminárias LED no município, pelo valor de R$ 901.590,00 (novecentos e um mil, quinhentos e noventa reais). O caso veio à tona após reportagem do GP1, publicada no dia 14 de setembro de 2021, intitulada "Prefeito de Redenção do Gurguéia compra R$ 900 mil em luminárias".
A requisição para instauração de inquérito policial foi feita pelo Ministério Público do Estado do Piauí, através do subprocurador de Justiça Jurídico, em março de 2023, alegando que inquérito civil apurou possíveis ilícitos criminais decorrentes da prática de sobrepreço na referida contratação, que se deu através de adesão ao Pregão Presencial n° 008/2021-SRP, vinculado ao Processo Administrativo n° 1923/2021
Consta que após a constatação de que as irregularidades supostamente cometidas seriam atribuíveis ao prefeito de Redenção do Gurguéia, a Promotoria de Justiça declinou da atribuição em favor da Procuradoria-Geral de Justiça.
Outro lado
Procurado, nesta sexta-feira (14), o prefeito Ângelo José não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |