Após o empate em 1 a 1 contra o Moto Club, no último domingo (09), em São Luís, o River enfrenta o time maranhense novamente nesta quarta-feira (12), em Teresina. André Gaspar, técnico do Galo, exaltou o ponto fora de casa no último jogo, mas afirmou que será mais importante ainda se o time conseguir os três pontos como mandante. Além disso, o comandante também se mostrou preocupado com as perdas no elenco.
“Foi um jogo difícil e o ponto foi muito valioso, mas digo para os atletas que será bastante valioso se conseguirmos os três pontos em casa. Sobre a escalação, a gente vem perdendo bastante jogador por contusões e que teve que ir por problemas familiares, tendo que se virar nos 30, mas trabalhamos bastante o grupo que temos para que entrassem e tivessem oportunidade. Todos estão dando conta do recado. [...] A preocupação é grande. Nosso elenco já é reduzido e estávamos pedindo duas ou três contratações, mas ainda estamos em busca de reforços até a classificação para que tenhamos um grupo homogêneo”, pontuou André Gaspar.
“Jogo agora é no meio de semana, além de termos jogado no domingo também sobe um gramado bastante pesado, desgastando os nossos atletas e dos adversários também, depois dessa viagem, então procuramos recuperar nossos atletas o mais rápido possível. É um time que acabamos de jogar e estudar, passando para os jogadores alguns pontos que pedimos e não foram feitos para que possamos coroar com os três pontos dentro de casa”, complementou o técnico.
Com a vitória do Altos por 2 a 0 diante do Maranhão (líder do grupo A2 com 13 pontos), o River pode assumir a primeira posição com 11 pontos, em caso de tropeço do Tocantinópolis. Em seu próximo compromisso, o Galo enfrentará o Moto Club pela oitava rodada e estreia do returno do Brasileirão Série D 2024. O duelo será no estádio Albertão, em Teresina, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |