Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação Locare: veja como funcionava esquema de desmanche de carros de locadora em Teresina

O esquema foi desarticulado após a deflagração da Operação Locare, onde foi preso um dono de sucata.

A Operação Locare, deflagrada nessa quarta-feira (8) pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), desarticulou um esquema criminoso de furtos e desmanches de automóveis da locadora Localiza, e prendeu o dono da sucata Maranhão, situada na zona sul de Teresina. Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta (9), o delegado Marcelo Dias detalhou como se dava a atuação da organização criminosa.

Segundo o delegado titular da DRFV, os cinco carros furtados da locadora foram retirados para serem lavados, e não retornaram. Os furtos eram praticados por um funcionário terceirizado da empresa. “Esses veículos eram retirados para lavagem, e como existem muitos veículos naquela locadora, eles acabavam sem controle, e durante esse leva e traz dos veículos, acabavam puxando um sem ninguém saber”, afirmou.


Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Marcelo Dias
Delegado Marcelo Dias

O furto dos veículos somente foi descoberto após uma auditoria interna. “Quando a locadora fez suas auditorias, notou o furto de, no caso, cinco veículos, e nos procurou e nós demos continuidade as investigações e achamos esse grupo que estava fazendo essa subtração de deles”, completou o delegado Marcelo Dias.

Dois veículos não foram recuperados

Ainda conforme o delegado, somente três dos cinco veículos já foram recuperados. “Três desses cinco veículos foram recuperados, outros dois não, pode ser que estejam em outros estados, escondidos ou até desmanchado”, explicou.

Organização criminosa

Foto: Lucas Dias/GP1DRFV em Teresina
DRFV em Teresina

O titular do departamento policial ressaltou que se trata de uma organização criminosa, com tarefas bem divididas. “É uma organização criminosa. Cada um tinha sua função. Um era de subtrair os veículos, outro era de desmanchar, outro era o dono da sucata e a gente tem informação até de mandantes”, concluiu o delegado Marcelo Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.