Dois homens identificados como David Gabriel Xavier Amarante e F. S. F. foram presos nessa segunda-feira (06), durante uma operação deflagrada pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas em Luís Correia, acusados de tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, os alvos fazem parte da facção Guardiões do Estado (GDE) com atuação no estado do Ceará. Durante a ação desencadeada nesta manhã, os policiais contaram com o apoio da Polícia Penal do Maranhão no cumprimento dos mandados.
Segundo o delegado João Filipe de Araújo Sampaio Leite, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, ambos os presos são executor e mandante do crime. O alvo da ação era um rival integrante do Comando Vermelho, que foi atingido com um tiro na barriga.
“Eles foram presos por serem suspeitos de participar como executor e mandante de uma tentativa de homicídio contra um faccionado rival. Esse faccionado é menor de idade e integra o Comando Vermelho. O fato ocorreu no dia 13 de janeiro deste ano, próximo ao local conhecido como Boca do Lobo, reduto do Comando Vermelho em Luís Correia. Na ocasião, indivíduos em um veículo de cor vermelha atiraram contra a vítima, na rua. A vítima foi atingida com um disparo na barriga”, detalhou.
Ainda conforme o delegado, após investigação, um dos suspeitos foi preso próximo ao local onde residia, enquanto o outro estava preso no sistema prisional do Maranhão. “Após investigações, foi deferida representação por prisões temporárias e buscas em relação aos dois suspeitos. Os mandados foram cumpridos hoje pela manhã. Um deles foi preso próximo à residência dele na "rua da lama", em Luís Correia, e cebola teve mandado cumprido no maranhão, onde já se encontrava preso por outro crime de homicídio praticado em Luís Correia. A ação faz parte de medidas que visam o combate às facções em Luís Correia e região”, destacou.
David Gabriel Xavier Amarante já foi indiciado pelo assassinato de um homem identificado como Paulo Gabriel da Costa Silva, 19 anos, ocorrido no dia 12 de março de 2024. Na ocasião, a vítima foi executada com mais de 20 disparos de arma de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |