A Polícia Militar do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (29), um homem identificado como Francisco Orlando Vieira de Sá, acusado de ter praticado um homicídio no município de Lagoa do Sítio, em dezembro de 2022. Ele foi preso na cidade onde o crime ocorreu.
A operação que culminou na captura do acusado contou com equipes do 23º Batalhão da PM, da Força Tática e do GPM de Lagoa do Sítio. Segundo informações da polícia, em razão do crime, Francisco Orlando se tornou réu por homicídio qualificado e estava foragido, até o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
No momento da prisão, o acusado tentou fugir para uma região de mata, contudo, as equipes policiais usaram técnicas de rastreamento e conseguiram localizá-lo.
O crime
Conforme o Ministério Público, no dia 31 de dezembro de 2022 Francisco Orlando assassinou Laércio Francisco de Sousa Alves com um golpe de faca, após uma festa no bairro Angico, em Lagoa do Sítio. Narra a denúncia que ele se aproveitou da impossibilidade de defesa da vítima, que estava em estado de embriaguez.
Ver todos os comentários | 0 |