O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, trabalha para lançar um representante para disputar o Governo do Piauí em 2026 e confrontar o governador atual, Rafael Fonteles (PT-PI) que certamente vai buscar a reeleição. A deputada estadual Gracinha Moraes Souza, é hoje o nome do partido para representar a oposição na corrida pelo comando do Palácio de Karnak.
Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (23), a estratégia foi confirmada pelo deputado federal Júlio Arcoverde, atual presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Ele adiantou que a filha do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, está disposta a percorrer todo o Estado representando o projeto majoritário do grupo em 26.
"A Gracinha, por tudo que representa na administração do prefeito Mão Santa, se habilita como uma das grandes lideranças do Piauí. Ela é uma política aguerrida, de coragem, destemida, pronta para novos desafios. Acredito que ela poderia representar muito bem [para o Governo do Estado] aquele povo descontente com o atual governo. Ela tem coração e disposição para rodar todo o Piauí, fazendo oposição. É uma honra para qualquer partido ter a Gracinha e poder colocar seu nome à disposição para as próximas eleições", declarou Arcoverde.
Plano nacional
Os planos políticos do Progressistas para as eleições de 2026, também alcançam o plano federal. Isso porque, o senador Ciro Nogueira, dirigente nacional do PP, planeja ocupar vaga de vice em chapa para presidência da República que poderá ser liderada pelo governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) ou pela ex-primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro (PL), que tem percorrido vários estados da federação defendo as bandeiras de seu grupo político.
Ver todos os comentários | 0 |