Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (21) com cinco gramas de skunk e uma garrafa de cachaça na cidade de Floriano. O jovem estava em um ônibus que vinha de São Paulo com destino a Piripiri, no Piauí, e foi abordado durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os agentes realizaram a abordagem ao veículo e perceberam que o adolescente fazia a viagem desacompanhado, momento em que o chamaram para uma conversa. Durante a entrevista, os policiais também notaram algumas inconsistências sobre a viagem do garoto, que também apresentava nervosismo e alegou ser usuário de drogas.
Diante dessa informação, os agentes iniciaram uma busca pessoal no jovem, ocasião em que encontraram cinco gramas de skunk, conhecida como supermaconha, na capinha do celular do garoto. Por sua vez, a garrafa de cachaça foi achada na bagagem do adolescente. Questionado sobre o material, ele afirmou que a droga era para consumo pessoal, enquanto a bebida seria entregue para sua avó em Piripiri.
Após os primeiros procedimentos, o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) foram acionados para acompanhar o procedimento, e por fim encaminharam o adolescente para o Conselho Tutelar de Piripiri. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Judiciária, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |