Um jovem identificado como Raimundo Nonato Pereira de Vasconcelos, de 21 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa, nesta quarta-feira (24), no Conjunto Francisco Martins, no município de União. A vítima foi presa, na sexta-feira (19), suspeita de participar de um arrastão na casa da mãe de um policial, em Teresina, mas foi posta em liberdade no sábado (20).
Em entrevista ao GP1, o sargento Loiola, da Polícia Militar do Piauí, informou que a guarnição estava realizando ronda quando foi acionada por volta das 11 horas sob a informação de disparos de arma de fogo no bairro São Sebastião.
“Fomos rapidamente para lá e constatamos o fato. Conforme informações, a vítima era natural de Teresina e estava morando há pouco tempo em União. Populares relataram que chegou um carro preto, com aproximadamente cinco pessoas, dizendo que eram policiais e arrebentaram a porta da casa”, contou o sargento.
Raimundo Nonato estava em casa com a namorada e uma prima, que não ficaram feridas, mas estavam muito abaladas. “Eles entraram e já foram atirando em Raimundo, que tentou pular o muro, mas não conseguiu e foi alvejado com vários tiros”, afirmou o policial Loiola.
Após o crime, populares afirmaram que os bandidos saíram afirmando que eram da facção Bonde dos 40 e fazendo disparos para o alto.
Equipe das Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de União.
Arrastão em Teresina
Na sexta-feira (19), Raimundo Nonato Pereira de Vasconcelos e Júlio César Martins dos Santos foram presos por uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), acusados de participarem do arrastão na casa da mãe de um policial na zona leste de Teresina na manhã de quinta-feira (18). Um menor de inicias J.F.F.S., de 16 anos, também foi apreendido por envolvimento no arrastão.
Ver todos os comentários | 0 |