O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) encerrou na tarde desta segunda-feira (22) o protocolo de morte encefálica da pequena Anna Kerolayne Gomes Nunes, de apenas 3 anos de idade, que deu entrada na unidade de saúde com suspeita de maus-tratos.
Ane Caroline foi encaminhada para o HUT na última segunda-feira (15), depois de ter passado pelo Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, onde morava com a mãe. Conforme a Polícia Civil, após a criança ter sido admitida no primeiro hospital, a assistente social da unidade de saúde entrou em contato com o Conselho Tutelar da cidade, que informou à Polícia Civil sobre um possível caso de maus-tratos.
Em razão do quadro de saúde da menor, Anna Kerolayne Gomes Nunes precisou ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina e na última sexta (19), a equipe médica iniciou a abertura de protocolo de morte encefálica, que foi confirmado na tarde desta segunda.
Para a delegada Polyana Oliveira, responsável pelas investigações, várias pessoas já foram ouvidas no decorrer da semana e novas diligências serão efetuadas, a fim de auxiliar no esclarecimento do caso. “O suposto crime foi noticiado na segunda e desde então demos início às investigações. Já ouvimos várias pessoas, requisitamos exames periciais, e continuamos com outras diligências, a fim de elucidar o suposto crime. Em breve o caso será desenhado melhor e podemos passar mais detalhes”, informou a delegada ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |