O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, afirmou que o número de roubos e furtos diários de celulares em Teresina diminuiu 50%, desde a implementação do método inovador que visa coibir o consumo final de aparelhos subtraídos em ações criminosas.
Segundo o delegado, também houve uma queda geral nos furtos e roubos em todo o Piauí. “Hoje estamos com uma diminuição de mais de quarenta por cento no número de roubos e furtos celulares no estado do Piauí e cinquenta por cento no número de roubos diários em Teresina”, detalhou em entrevista ao GP1, nessa quinta-feira (18).
O superintendente ressaltou que o modus operandi das forças de segurança do Piauí tem inspirado outros Estados da federação. “Nosso projeto ganhou repercussão nacional, porque ele é pioneiro e tem grande eficácia, tanto na apreensão de celulares, como também na diminuição do índice de criminalidade”, completou Zanatta.
Devolução de 700 aparelhos celulares
Nessa quinta-feira (18), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí devolveu, aos verdadeiros proprietários, 700 celulares que haviam sido furtados ou roubados. Os compradores desses aparelhos, investigados por receptação, foram intimados para entregar os bens subtraídos dos donos.
Representantes da Segurança Pública do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Sergipe estiveram presentes no ato de devolução dos aparelhos e, posteriormente, se reuniram com o secretário de Segurança, Chico Lucas. Entre os presentes, estava o tenente-coronel Sena, diretor-geral de Tecnologia da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, que enalteceu a eficácia da Segurança do Piauí na recuperação em massa de aparelhos.
Ver todos os comentários | 0 |