Um vídeo que viralizou nas redes sociais nessa quarta-feira (10) flagrou o exato momento em que o funcionário de uma empresa terceirizada da Equatorial Piauí arremessa um filhote de gato contra um carro, durante a execução de um serviço que estava sendo realizado pela distribuidora, no centro de Teresina.
A imagem mostra o momento em que dois funcionários estão na frente de uma residência. De repente, o gato se aproxima de um dos homens que, simplesmente, recolhe o animal e o arremessa contra o capô do veículo da própria empresa, que presta serviço para a Equatorial Piauí.
O vídeo ganhou repercussão, rapidamente, e a distribuidora de energia se pronunciou por meio de nota, afirmando que repudia ações de maus-tratos a animais e aproveitou para enfatizar que os dois funcionários foram identificados e desligados da empresa ainda nessa quarta-feira.
Confira a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento pelas redes sociais do caso envolvendo maus-tratos em animal durante atividade operacional de uma equipe da empresa prestadora de serviço.
A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que repudia qualquer tipo de ação que configure violência contra os animais.
A Equatorial Piauí informa que os colaboradores terceirizados envolvidos no caso foram desligados na tarde desta quarta-feira (10) pela empresa prestadora de serviços.
A Distribuidora esclarece ainda que continuará acompanhando o ocorrido, cobrando da empresa prestadora de serviços todas as medidas cabíveis relacionadas ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |