O desembargador Erivan Lopes, da 2ª Câmara Especializada Criminal, do Tribunal de Justiça do Piauí, negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de André Nunes dos Santos Araújo, acusado de executar quatro pessoas em menos de 24 horas em Teresina no ano passado, incluindo um empresário dono de uma oficina no bairro Saci, na zona sul de Teresina. A decisão foi assinada no dia 21 de março.
Erivan Lopes analisou os argumentos apresentados pela defesa e concluiu que a recalcitrância delitiva do acusado, ou seja, persistência em cometer crimes, evidenciou a necessidade da manutenção da prisão. O desembargador ainda refutou o argumento de excesso de prazo na remessa dos autos ao tribunal e, em conformidade com o parecer do Ministério Público Superior, negou o habeas corpus.
Relembre os crimes
Por volta de 17h do dia 23 de janeiro de 2023, o empresário identificado como Fábio Silva Leal, 35 anos, dono da Leal Auto Elétrica, foi executado com vários disparos de arma de fogo, próximo a um centro de reciclagem, no bairro Saci, na zona sul de Teresina.
A vítima estava consertando um veículo quando foi surpreendido por criminosos, que efetuaram vários disparos. O imóvel onde funciona a Leal Auto Elétrica é de propriedade da mãe da vítima, que foi cedido para que Fábio pudesse trabalhar. Por conta da demanda de serviços, o empresário começou a consertar os veículos na praça próximo ao estabelecimento.
Já durante a noite, três pessoas foram assassinadas a tiros na Vila Mariana Fortes, na região do Dirceu, zona sudeste de Teresina. O triplo homicídio ocorreu próximo ao Campus Clóvis Moura da Uespi (Universidade Estadual do Piauí).
De acordo com informações do delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu quando três indivíduos chegaram em um carro atirando contra as vítimas.
Ver todos os comentários | 0 |