Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP indicia três criminosos pelo latrocínio do dono de lotérica em Teresina

O inquérito foi remetido ao judiciário pelo delegado Jorge Terceiro nesta quinta-feira (21).

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Gleison Ferreira Silva, Isac da Silva Nascimento e Jaciara Pires Rodrigues pelo latrocínio do empresário Petrônio Nunes de Lima, ocorrido durante um assalto a sua casa lotérica, localizada na Avenida Campos Sales, centro de Teresina. O crime foi registrado no último dia 13 de março. O inquérito foi remetido ao judiciário nesta quinta-feira (21).

De acordo com o delegado Barêtta, cada um dos três indiciados teve participação específica na execução do crime. Gleison Ferreira Silva foi apontado como o responsável por invadir a lotérica para realizar a empreitada criminosa, que culminou na morte do empresário. Isac da Silva Nascimento deu suporte ao atirador, o levando ao local do crime e dando fuga, posteriormente. Já Jaciara Pires Rodrigues é, segundo a investigação conduzida pelo delegado Jorge Terceiro, a pessoa que alugou a arma para Gleison executar o assalto à casa lotérica.


“Além dos dois indivíduos que participaram diretamente do núcleo do tipo penal, lá nós temos a Jaciara, que forneceu a arma dois, três dias antes, a título de aluguel para os indivíduos praticarem assalto. Ela alugava a arma, inclusive, já responde por tráfico que ela pratica naquela região. Quando houve o crime, ele devolveu a arma e ela entregou para um menor guardar, só que o menor andava usando na cintura, quando foi abordado pela polícia e acabou sendo apreendido. Portanto, ela entra como partícipe e os dois diretamente no núcleo do tipo penal. O menor foi apreendido, foi autuado em flagrante e encaminhado diretamente para a Delegacia Especializada do Menor Infrator”, disse o delegado Barêtta.

Foto: Lucas Dias/GP1Gleison Ferreira Silva foi preso nesta sexta-feira
Gleison Ferreira Silva foi preso durante ação integrada do sistema de Segurança Pública do Piauí

Com o indiciamento, o relatório do inquérito policial foi remetido à Justiça pelo delegado Jorge Terceiro. Todos os indiciados estão presos, preventivamente, no sistema penitenciário do estado. A arma utilizada no latrocínio foi apreendida.

Relembre o caso

O empresário Petrônio Nunes de Lima foi morto com um tiro no peito tarde da última quarta-feira (13), durante assalto na lotérica de sua propriedade, localizada no Centro de Teresina.

Durante o roubo, o dono do estabelecimento esboçou uma reação à ação criminosa e Gleison Ferreira Silva efetuou um único disparo, atingindo o empresário, enquanto fugia do local. O momento foi capturado por uma câmera de segurança, que flagrou toda ação. Petrônio Nunes morreu nos braços do filho, que também estava no local de trabalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.