O professor Wilson Oliveira, também conhecido como “Wilson da Educação”, filiou-se ao PDT, nesta segunda-feira (11) em ato no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina (CMT). O educador pretende concorrer a uma cadeira na Casa Legislativa nas eleições de 2024.
Durante coletiva de imprensa após o ato de filiação, Wilson relembrou os partidos pelos quais passou e explicou que buscava uma estrutura mínima para sua pré-campanha e, por isso, decidiu pelo ingresso no PDT.
“Eu fui muito tempo do Partido dos Trabalhadores e deixei grandes amigos lá, depois fui para o Solidariedade, onde fui muito bem acolhido pelo deputado Evaldo Gomes, pela vereadora Fernanda Gomes que é minha amiga, gosto demais deles. Mas, por conta de uma estratégia política, a gente procurou um partido onde a gente pudesse ter uma estrutura mínima para andar pela cidade e conversando com alguns líderes, nós tomamos essa decisão muito responsável de sair do partido em que a gente estava e vir para o PDT, visando que a gente consiga essas quatro vagas [na Câmara Municipal de Teresina]. Na política, a gente tem que tomar decisão e eu tomei essa decisão de vir disputar uma cadeira na Câmara pelo PDT”, ressaltou Wilson da Educação.
Wilson agora compõe chapa com Evandro Hidd, presidente estadual do PDT, e com Enzo Samuel, presidente da Câmara de Teresina, que vem ressaltando que a sigla pretende eleger quatro vereadores em 2024.
A filiação de Wilson ao PDT também é uma ampliação nos quadros da base de apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), já que a sigla é uma entre as 12 que dão suporte à pré-candidatura petista.
Ver todos os comentários | 0 |