Três crianças, de 2, 5 e 8 anos, foram socorridas na última quinta-feira (01) por uma equipe da Polícia Militar e do Conselho Tutelar de Floriano, após serem abandonadas pela própria mãe. Assim que as autoridades chegaram na residência, encontraram os irmãos em desespero e, rapidamente, fizeram a retirada das crianças.
Segundo informações da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social do município, Rafaela Barros, os vizinhos denunciaram o abandono das crianças, que foram deixadas trancadas dentro de casa. Aos agentes, um dos menores chegou a relatar agressões por parte da mãe.
Durante diligências e dados levantados pela equipe em atendimento, a mãe dos pequenos é usuárias de drogas, enquanto o pai está preso na Colônia Major César, mas mesmo assim não há certeza de quem é o pai das crianças, visto que não registro.
Diante dos fatos, o Ministério Público, o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) também foram acionados, na tentativa de localizar a família extensa das crianças, que acabaram sendo recusadas pela parte materna, pois os entes temem a agressividade da mãe dos menores.
Consequentemente, os três irmãos foram encaminhados à casa de uma família acolhedora, que trata de um programa onde famílias fazem pré-registro para acolher crianças que os pais e as famílias extensas não tem condições de ficar, e sem separar as crianças.
No entanto, apenas a Justiça pode determinar se os menores irão permanecer com a família acolhedora, ou se vão para adoção ou abrigo em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |