Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Sejus deflagra operação e recaptura 5 fugitivos do presídio de Bom Jesus

Ainda restam cinco, dos 17 criminosos, a serem alcançados pelas forças de Segurança Pública.

A Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus) conseguiu recapturar na manhã desta quinta-feira (29) cinco fugitivos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, localizada na cidade de Bom Jesus. Com as prisões, subiu para 12 o número de detentos recapturados, desde a grande fuga registrada no dia 18 de fevereiro deste ano.

Conforme a pasta, a ação fez parte de uma operação conjunta da Policia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil, em razão do cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na própria cidade de Bom Jesus, que permitiu chegar até os acusados, identificados como: Sabino Rodrigues de Sousa, William Gama de Sousa, Walter Pereira Santana Júnior, Célio Moreira da Silva e Mikael Marques Silva.


Ainda restam cinco, dos 17 criminosos, a serem alcançados pelas forças de Segurança Pública, que continuam em diligências com o objetivo de recapturá-los.

Cinco detentos continuam foragidos, são eles:

Edgar Pereira dos Reis

Givanilton Alves Rodrigues

Jacson de Sousa Laranjeira

João Marcos Pereira

Ruan Pinheiro da Guia

Canal de denúncias

A Sejus informa que caso a população tenha informações dos foragidos, é possível fazer uma denúncia anônima por meio dos telefones: Penitenciária de Bom Jesus – (89) 98133-7432; Polícia Militar de Bom Jesus – (89) 98137-9207; Diretoria de Administração Penitenciária – (86) 99488 8133; e Polícia Militar – 190.

Entenda o caso

Na noite de 18 de fevereiro, 17 detentos conseguiram fugir da Penitenciária Regional Dom Abel Afonso Nuñez. E segundo a investigação da Secretaria de Estado de Justiça, a fuga pode ter sido causada pela entrada de um detento com uma serra, que permitiu que os presos arrombassem os cadeados das celas, depois abrissem um buraco no muro do presídio.

A Sejus ainda reforçou que as buscas continuam na região de Bom Jesus até a localização de todos os fugitivos, com um trabalho integrado das forças de segurança do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.