Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja lista de foragidos acusados de fraude contra a Caixa Econômica no Piauí

Os acusados são alvos da Operação Bazófia, deflagrada na última quinta-feira (28) pela Polícia Federal.

O GP1 obteve acesso à relação dos três últimos alvos que ainda não foram localizados pela Polícia Federal, no bojo da Operação Bazófia, deflagrada na última quinta-feira (28) e que investiga uma organização criminosa especializada em fraudes do Auxílio Emergencial contra a Caixa Econômica Federal no Piauí e Maranhão.

São eles: Thallyson Santiago Campelo, Igor Monteiro Costa e Ormecinda Silva Carvalho.


Na data da deflagração da Operação Bazófia, os policiais conseguiram dar cumprimento a 11 mandados de prisão, do total de 14 ordens judiciais expedidas pelo 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Inicialmente, foram presos: Joyce Pereira Santos de Sousa, Ricardo Romulo de Sousa Santos, Gonçalo Matos de Aguiar Neto, João Neto Matos de Aguiar, Evelin Andrade Ribeiro, Jailton Rubens de Almeida Sousa – que ganharam liberdade. Em seguida, além de Esthellmo Hangello Morais Carvalho, Ivone Pereira Santos, Livio Gabriel de Andrade Pereira, Brendo Henrique de Andrade Pereira e Danielle Fernandes Brito, que tiveram as prisões temporárias prorrogadas por mais 5 dias, a pedido da autoridade policial.

Os alvos Thallyson Santiago Campelo, Igor Monteiro Costa e Ormecinda Silva Carvalho são considerados foragidos. Contra o primeiro deles, há ainda um mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento, em razão de outra operação, dessa vez, deflagrada em 03 de setembro pela Polícia Civil do Piauí no contexto de uma investigação que mira um esquema fraudulento no Detran-PI.

Entenda o caso

A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão ao Crimes Cibernéticos, instaurou inquérito policial para apurar a suposta existência de grupo criminoso com atuação, especialmente, nos estados do Piauí e Maranhão, praticando estelionatos em desfavor da Caixa Econômica Federal, o que se daria mediante a confecção de documentos falsos para fins de saques de valores em agências da Caixa Econômica e “Caixa Aqui”.

No bojo do inquérito, a Polícia Federal constatou diversas operações financeiras com indícios de ocorrências de lavagem de dinheiro.

Em razão disso, a autoridade policial representou por busca e apreensão e prisão temporária de 14 alvos, sendo 11 deles localizados e presos durante a deflagração da fase ostensiva da Operação Bazófia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.