Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Polícia investiga se membro de facção foi morto por policiais durante show em Luís Correia

Marcos Alves de Souza integrava a Guardiões do Estado (GDE) e foi morto neste domingo (29).

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia (DFHT), apura as circunstâncias da morte de Marcos Alves de Souza. Ele, que é membro da facção Guardiões do Estado (GDE), foi alvo de disparos de arma de fogo durante a madrugada deste domingo (29) no show do cantor Wesley Safadão, na cidade de Luís Correia, Litoral do Piauí. Até o momento, a investigação aponta que a vítima estava armada, e que pode ter sido contida por policiais à paisana. Diante do ocorrido, o restante das apresentações do dia foram canceladas.

Conforme o delegado João Filipe Sampaio repassou ao GP1, Marcos Alves era natural do estado do Ceará, era considerado foragido da Justiça e tinha envolvimento em diversos crimes. Na ocasião do show em Luís Correia, ele efetuou um disparo de arma de fogo, e em seguida uma outra pessoa reagiu. “A gente está vendo ainda, aprofundando a investigação para verificar se de fato foi um policial que o conteve. Mas, de antemão ele era faccionado, sim, da GDE, estava armado e efetuou um disparo de arma de fogo. Mas a gente vai estar em diligências ainda”, declarou o delegado.


Foto: ReproduçãoMarcos Alves de Souza foi assassinado na Praia de Atalaia
Marcos Alves de Souza foi assassinado na Praia de Atalaia

No momento do ocorrido, Marcos estava acompanhado da esposa, que também ficou ferida, e do filho. Ainda não há indícios que apontem a motivação do disparo de arma de fogo efetuado pelo membro de facção. “A gente ainda está apurando essas circunstâncias e a motivação também desse disparo. Pode ser inclusive que não tenha uma motivação específica, que seja porque ele estava sob efeito de álcool e drogas e atirou de forma indiscriminada. Mas isso é uma questão que ainda vai precisar ser aprofundada”, apontou o delegado João Filipe.

Informações de testemunhas e do coordenador de segurança do evento apontam que o indivíduo foi neutralizado por três pessoas, que posteriormente foram identificadas como policiais à paisana. Marcos Alves não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do show. Por sua vez, a esposa dele foi encaminhada ao hospital, onde apresentou identidade falsa, mas depois foi identificada pelas autoridades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.