Um casal foi preso nesse sábado (28) acusados de estupro de vulnerável e omissão praticados contra uma menina de 2 anos, filha da mulher. As prisões foram feitas na zona rural de São João da Canabrava e na cidade de Bocaina.
A mãe da vítima e o namorado, de iniciais F.M. e E.N. da S., foram capturados após uma denúncia encaminhada à Polícia Civil do Piauí, responsável pelo pedido de prisão contra os dois.
Segundo informações, o pai da criança denunciou o caso na Delegacia de Picos, ocasião em que relatou que ao buscar a filha no dia 25, Dia de Natal, percebeu que a menina apresentava inflamação na genitália. Além disso, ele também contou que a vítima apresentou algumas alterações no comportamento, razões pela qual procurou a autoridade policial.
Durante as diligências de investigação sobre o caso, familiares da mãe relataram que a mulher deixou a filha de 2 anos com o namorado, alcoolizado. Ao retornar a residência, a vítima chorava bastante.
Em posse desses depoimentos, foi solicitado o mandado de prisão contra a genitora, por conduta omissiva ao não assegurar a proteção da filha. Por sua vez, o namorado deve responder pelo crime de estupro de vulnerável em contexto de confiança e proximidade.
Ver todos os comentários | 0 |