Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Traição motivou assassinato de casal na zona norte de Teresina, diz delegado

Um dos autores dos assassinatos era casado com Maria Gleyciane e confessou o crime ao ser preso.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o duplo homicídio ocorrido nessa quinta-feira (26) na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, pode ter sido motivado por uma traição.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (27), o delegado Barêtta afirmou, segundo testemunhas, que Maria Gleyciane Rego Mendonça era casada com o acusado Emerson de Lima Sousa e estava mantendo outro relacionamento com Davidson Ryan da Silva Castro.


“A vítima convivia maritalmente com o autor e dizem que viviam constantemente em desavenças, discussões. Ontem mesmo, pela manhã, a informação de vizinhos é de que eles tiveram uma confusão muito grande. Em entrevista, antes do interrogatório, ele afirmou que já desconfiava de que estava sendo traído pela vítima juntamente com esse outro indivíduo, inclusive pela manhã, observou ela conversando com ele, e já tinha verificado no telefone celular algumas mensagens entre os dois”, afirmou Barêtta.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Francisco Costa, o Barêtta
Delegado Francisco Costa, o Barêtta

Emprego de violência

Ainda conforme o diretor do DHPP, os corpos de Maria Gleyciane e Davidson Ryan foram localizados em uma cova rasa, lado a lado, com marcas de disparos de arma de fogo na cabeça e também de espancamento, sobretudo, no corpo da mulher, que apresentava mais lesões. “As vítimas estavam com disparos na cabeça e também de pancada, principalmente a mulher, eles foram enterrados em uma cova rasa um ao lado do outro”, completou o diretor do DHPP.

DHPP vai dar seguimento ao inquérito

Em que pese as prisões tenham ocorrido em flagrante delito, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa dará continuidade às investigações sobre o caso, tendo em vista que há relatos da participação de outras duas pessoas na trama criminosa.

“Apesar de ter sido lavrado o auto de prisão em flagrante e demais peças contra os dois indivíduos, inclusive, o suposto autor do crime, que confessou que matou por motivo de ciúme, de traição, nós precisamos identificar os outros indivíduos, apreender a arma, bem como outras diligências e perícias que serão feitas para complementar o inquérito policial, porque o auto de prisão em flagrante é a peça inicial, é a peça vestibular que inaugura o inquérito policial. Então que ser prosseguido todos os demais atos da investigação até o relatório final da autoridade policial com a identificação de todas as pessoas envolvidas nesse crime, em que foram vítimas duas pessoas”, complementou o delegado Barêtta.

Prisões

Emerson de Lima Sousa, 18 anos, e Lauro Anderson Alves de Sousa, 21, foram presos por uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.