Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de executar homem para vingar morte de irmão é preso em Teresina

O verdadeiro alvo do homicídio era o irmão da vítima, que não foi localizado no dia do crime.

A Diretoria de Operações Policiais (DEOP), da Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Polícia Federal, prendeu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20) um homem identificado como Ricardo Alves da Silva Pereira, 42 anos, pelo assassinato de Claudino Soares da Silva. De acordo com a Polícia Civil, o crime, que ocorreu em 2023, foi motivado por vingança.

Em entrevista ao GP1, o delegado Tales Gomes explicou que Ricardo Alves e seu filho, Jonatas, foram à procura de um homem chamado Olho de Vidro para matá-lo, mas como não o encontraram, executaram seu irmão, Claudino Soares da Silva, no povoado Lagoa da Mata, zona rural de Teresina.


Foto: Divulgação/PC-PIRicardo Alves
Ricardo Alves

“Esse crime ocorreu, porque o Olho de Vidro foi apontado como autor de um homicídio do irmão do Ricardo Alves. O DHPP investigou e prendeu o Jonatas, que atualmente está no sistema prisional, e nós conseguimos prender o pai dele, Ricardo Alves, na manhã de hoje”, pontuou o delegado Tales Gomes, diretor da Operações Policiais da Polícia Civil do Piauí.

Além da prisão de Ricardo Alves da Silva Pereira, a Diretoria de Operações Policiais prendeu mais duas pessoas identificadas como José Cláudio das Neves, de 44 anos, por um homicídio ocorrido em 1999, no município de Lago do Junco-MA, e Benedito Soares Costa, de 52 anos, acusado de crime de roubo, ocorrido em 2010.

As prisões ocorreram nos bairros Porto do Centro, Pedra Mole e Ave Verde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.