As declarações da ex-deputada Teresa Britto, de que a coligação com PT acabou prejudicando o PV na disputa por vagas na Câmara Municipal em 2024, não foi bem digerida por setores do Partido dos Trabalhadores. O vereador Dudu Borges, reagiu às falas da ex-deputada e afirmou que se tivesse saído sozinha, os membros do PV não teriam conseguido vagas na Câmara por não alcançar o quociente eleitoral.
O parlamentar municipal lembrou a Teresa que uma federação é firmada dentro de um entendimento nacional e que as deliberações desse acordo, precisam ser seguidas por todos os Estados.
“Uma federação é feita com base numa composição nacional, PT, PV e PCdoB. Agora, em Teresina não é verdade de que o PV faria dois vareadores. O PV teve 10.500 votos, então se estivesse só, não teria condição de eleger nenhum [vereador] porque não atingiu o quociente mínimo eleitoral, que é 15 mil votos. Essa que é a verdade”, rebateu o vereador.
Federação
PV, PT e PCdoB estão federados e no pleito desse ano, em Teresina, os verdes não conseguiram eleger representantes para a Casa Legislativa. Esse desempenho e outros pontos, foram os argumentos usados por Teresa para defender a dissolução da federação.
Ela ainda afirmou que não estivesse coligado com o PT, o PV teria conseguido eleger dois vereadores.
Ver todos os comentários | 0 |