Fechar
GP1

Política

Teresa Britto defende fim da federação do PV com PT e PCdoB

"A gente já vem tratando [do fim da federação]. O resultado de 2024 não foi bom para o PV", explicou.

A ex-deputada estadual Teresa Britto (PV) defendeu a dissolução da federação formada por PV, PT e PCdoB, apontando os resultados negativos obtidos por seu partido no pleito deste ano, especialmente em Teresina, onde não conseguiu eleger representantes para a Câmara Municipal.

Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (11), Britto avaliou que se não estivesse federado, o PV teria conseguido eleger, pelo menos, dois vereadores. Desse modo, para ela, a união com PT e PCdoB, prejudicou os planos da sigla.


Foto: Lucas Dias/GP1Ex-deputada Teresa Britto
Ex-deputada Teresa Britto

"A gente já vem tratando [do fim da federação]. Avaliamos que o resultado das eleições passadas a gente não avançou muito. Partido grande tende sempre a buscar mais espaços, condições financeiras. Então, o resultado eleitoral de 2024 não foi bom para o PV”, declarou Teresa, que é presidente do Diretório do PV no Piauí.

Maior bancada

Na federação, apenas o PT conseguiu eleger vereadores em Teresina. Atualmente, os petistas contam com sete parlamentares, a maior da Câmara Municipal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.