O prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) e equipe realizaram a primeira reunião, nesta sexta-feira (8), com o engenheiro Antônio Santana, que foi responsável pelo Plano Diretor do Sistema Viário e do Transporte Coletivo em Teresina. Após o encontro, o engenheiro afirmou que em um levantamento feito em 21 regiões metropolitanas do Brasil, a capital do Piauí está com a situação mais grave e destacou que será necessário colocar, pelo menos, 500 ônibus para circular e suprir a demanda.
“Teresina praticamente acabou com o sistema de transporte coletivo e com a demanda, pois a população se vira para chegar ao trabalho. Hoje, precisaríamos ter 500 ônibus operando e temos 220. Para sair disso não é rápido, Sílvio não vai resolver por um passe de mágica. Será um esforço durante toda a gestão para redesenhar o sistema. Sílvio pegou um problema sério. A Prefeitura precisará de aporte, outros entes federados”, avaliou Antônio Santana.
Sílvio também conversou com a imprensa logo após o encontro e disse que o banco BNDES está financiando um levantamento que apontará as soluções em 21 regiões metropolitanas.
“O Santana é especialista em trânsito urbano. O BNDES, que tem uma preocupação social muito grande, está financiando um diagnóstico e apontamento de soluções em 21 regiões metropolitanas. Então, ele está aqui para tratar dessa demanda, que é das maiores da nossa população”, afirmou Sílvio.
Ver todos os comentários | 0 |