O prefeito eleito de Teresina, médico Sílvio Mendes (União Brasil), anunciou o nome da ex-judoca campeã olímpica Sarah Menezes para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) nesta sexta-feira (08). No entanto, ele explicou que ainda precisam ser resolvidos alguns pontos com a Confederação Brasileira de Judô, devido ao fato de Sarah ser a atual treinadora da seleção.
A ex-judoca, que atualmente treina a Delegação Brasileira, esteve com Sílvio Mendes na manhã desta sexta-feira. Segundo o futuro prefeito, Sarah Menezes explicou que aguarda apenas a liberação da Confederação para que sua nomeação seja oficializada até a posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2025.
“Convidamos a Sarah para ser secretária de Esportes e ela aceitou. Mas há uma questão: ela coordena a seleção. Falei com o presidente da confederação, que me disse que não haverá empecilho, e que a Seleção de Judô continuará sendo prioridade. Ele vai agendar uma reunião presencial. Vamos supor que não dê certo, mas ela continuará perto da gente, integrando a equipe da secretaria. Eu quero resultados, viabilizar projetos. Sarah é um ícone nacional e internacional”, explicou Sílvio Mendes.
Comunicado geral
O prefeito eleito comunicará a lista completa de seu secretariado no próximo dia 12 de novembro. Até o momento, além de Sarah Menezes, ele já confirmou os seguintes nomes: o professor Charles da Silveira, que assumirá a Fundação Municipal de Saúde (FMS); o vereador Ismael Silva (Progressistas), que comandará a Secretaria Municipal de Educação; o agente da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), Manoel de Barros Filho, que dirigirá a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS); e o ex-prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, que vai gerenciar a Secretaria Municipal de Administração.
Ver todos os comentários | 0 |