Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina pede ao TCE o desbloqueio das contas

Segundo o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, o objetivo é pagar os servidores.

O secretário Municipal de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, e outros integrantes do alto escalão da Prefeitura de Teresina se reuniram, na manhã desta quinta-feira (26), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Joaquim Kennedy Barros. O objetivo da reunião foi solicitar o desbloqueio das contas do Município, para permitir o pagamento dos servidores.

As contas da prefeitura foram bloqueadas no início desta semana por determinação de Kennedy Barros, medida que deveria permanecer até o final da gestão do prefeito Dr. Pessoa (PRD). O bloqueio foi uma forma de garantir que os servidores não ficassem sem receber o salário, para isso, a gestão municipal precisava detalhar o valor da folha ao TCE.


Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique Sousa
João Henrique Sousa

Também participaram da reunião o procurador-geral do Município, Ricardo Martins, e a secretária Municipal de Finanças, Gardênia Brito. Em entrevista ao GP1, o secretário João Henrique Sousa disse que todas as informações solicitadas foram apresentadas.

“Explicamos para ele que nos preocupávamos com relação à folha, a folha estava pronta, nós íamos pagar quando foi bloqueado. E as outras coisas que foram levantadas, justificamos, colocamos isso tudo por escrito, fizemos a defesa, protocolamos e vamos aguardar agora a decisão dele. Ele disse que ia mandar para sua equipe analisar, mas foi muito solícito”, declarou o secretário.

João Henrique garantiu que, tão logo o TCE libere os recursos, a prefeitura pagará todos os servidores até uma hora depois. “Na hora que liberar, a prefeitura paga com uma hora, uma hora depois a folha estará paga. O pedido é para desbloqueio geral, porque não tem sentido as outras coisas serem bloqueadas, na medida em que há recursos que são para pagar empresários, empreiteiros e fornecedores. A preocupação deles era usar dinheiro da folha para pagar outras coisas e eu disse que não ia acontecer isso, se liberar, uma hora depois está todo mundo pago”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.