Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Raimundo Júnior apresenta propostas para resgatar a força da OAB Piauí

“A OAB precisa ser mais acessível e próxima da categoria, que se sente abandonada”, disse o advogado.

Raimundo Júnior, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Piauí, pela Chapa 10, apresentou ao longo da campanha um conjunto de propostas inovadoras com o objetivo de transformar e modernizar a instituição, promovendo uma gestão mais eficiente e inclusiva, com compromisso, ética e transformação na advocacia.

Entre as propostas mais importantes está a redução da morosidade dos processos, a isenção da primeira anuidade para os advogados recém-formados, a bolsa especialização e o aumento da transparência na gestão da OAB-PI. “O portal da transparência da OAB está fora do ar há seis anos e os advogados e advogadas desconhecem de que forma o dinheiro da anuidade está sendo utilizado”, destaca Raimundo Júnior.


Foto: Lucas Dias/GP1Advogado Raimundo Júnior e advogada e advogada Raylena Alencar
Advogado Raimundo Júnior e advogada e advogada Raylena Alencar

O candidato também pretende alterar o vencimento da anuidade para o mês de abril, uma reivindicação antiga da categoria, que é praticada em vários estados, mas nunca foi adotada pela seccional do Piauí. “Essa nova data vai permitir um maior planejamento financeiro para a categoria”. Segundo Raimundo Júnior, com foco e determinação, será possível enfrentar os desafios e construir uma OAB que realmente represente e defenda os interesses dos advogados e advogadas.

“A OAB precisa ser mais acessível e próxima da categoria, que se sente abandonada pela atual gestão, que trabalha apenas para se perpetuar à frente da entidade, defendendo interesses desconhecidos pela classe”, destaca RJ. Para ele, com a renovação da Ordem, vai ser possível devolver a OAB para a categoria. “Vamos devolver, simultaneamente, a credibilidade da entidade e a respeitabilidade perante as demais instituições públicas e políticas do país”, garante o candidato a presidente.

Para a advogada Raylena Alencar, candidata a vice-presidente da OAB da Esperança, essas propostas refletem a visão de uma Ordem mais próxima dos advogados, com uma gestão mais moderna e adaptada às necessidades do cenário atual. “Vamos fazer as mudanças necessárias para construir uma OAB mais inclusiva e comprometida com pautas atuais, primando pela excelência, valorizando a mulher advogada, valorizando o jovem advogado, defendendo propostas realistas e inovadoras para resgatar a grandeza da Ordem em nosso estado”, diz Raylena.

Na eleição que ocorre neste sábado (30), das 10h30 às 18h30, os profissionais vão escolher presidente, vice-presidente, secretários e tesoureiro, além de conselheiros efetivos e suplentes, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e as diretorias das Subseções para o triênio 2025-2027.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.