Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Vamos fazer uma licitação para coleta de lixo", diz Marco Antônio Ayres

Ele também não descartou uma intervenção da nova gestão, caso o atual contrato apresente problemas.

O engenheiro civil Marco Antônio Ayres, que vai assumir a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) na gestão de Sílvio Mendes (União Brasil) em janeiro de 2025, informou que a equipe do prefeito eleito já está preparando uma nova proposta de licitação para contratação de empresa para coleta de lixo na capital. A afirmação foi feita nessa terça-feira (12).

Segundo Marco Antônio Ayres, que já comandou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) na gestão de Firmino Filho, a ideia é modernizar o sistema de limpeza da cidade.


Foto: Lucas Dias/GP1Marco Antônio Ayres
Marco Antônio Ayres

“Estamos parados há dois anos, essa licitação nunca conseguiu desatar, nunca colocaram para andar, e ela hoje está bloqueada. Vamos fazer uma licitação para coleta de lixo nova para tentar modernizar o sistema de limpeza”, afirmou o futuro secretário.

Possível intervenção

Marco Antônio Ayres também não descartou uma intervenção da nova gestão, caso o atual contrato apresente problemas. “Existe uma contratação emergencial até junho do ano que vem. Caso esse serviço de limpeza não ande até lá, a prefeitura vai fazer intervenção e entrar para poder regularizar o serviço. A licitação está sendo preparada e os termos técnicos dela já estão sendo preparados com modernização. Se a situação continuar como está, a gente vai fazer reforço na limpeza urbana, fazer tipo intervenção”, completou.

No dia 14 de outubro, a Prefeitura de Teresina suspendeu, pela terceira vez, a licitação para a coleta de lixo e limpeza urbana da cidade. Atualmente, o serviço é prestado de maneira emergencial pela empresa Aurora Ambiental, que assumiu após o rompimento do contrato com a Litucera, por determinação judicial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.